fbpx

Inter anuncia a contratação do zagueiro Kaique Rocha

O Inter confirmou nesta segunda-feira o zagueiro Kaique Rocha como novo reforço do clube. O anúncio do jogador de 20 anos, que assinará um vínculo de dois anos com o Colorado, foi antecipado pela Sampdoria. No acordo com o clube italiano, ficou acertado um valor fixo para a aquisição do defensor após o término de contrato de empréstimo.  

Antes de Kaique, o Inter já havia anunciado o atacante Gustavo Maia, também de 20 anos. As contratações foram realizadas no último dia de janela de contratações do exterior para o Brasil. Agora, a direção tenta agilizar a inscrição deles na Confederação Brasileira de Futebol para que fiquem à disposição do técnico Diego Aguirre.

Kaique iniciou a carreira nas categorias de base do Santos e, em setembro de 2019, foi negociado com a Samp. Os italianos pagaram 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 7,6 milhões pela cotação atual) por 75% dos direitos econômicos e federativos, com o clube paulista ficando com 15% para uma eventual venda no futuro.

Ao chegar a Sampdoria passou a treinar na equipe sub-20, onde, segundo o Inter, atuou com regularidade. O jovem defensor fez a sua estreia entre os profissionais na vitória sobre o Salernitana, pela Copa da Itália, em outubro de 2020. Porém, depois desta oportunidade não foi mais utilizado.

Kaique tem passagem por seleções de base do Brasil e chegou a atuar com o centroavante Yuri Alberto. Os dois clubes não revelaram o valor para a aquisição em definitivo do zagueiro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: