fbpx
EsportesGeral

Inter é superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Beira-Rio

Diante de um Beira-Rio podendo receber 100% da sua capacidade, pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Inter foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão. A derrota não ajuda em nada o planejamento Colorado para a vaga direta na Libertadores. O Inter estaciona na sétima posição, com 47 pontos, e podeo perder duas posições ao fim da rodada. Com a cabeça totalmente voltada para a final da Libertadores, no próximo sábado, o Flamengo é o 2º colocado, com 66 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Gabigol, aos 3 minutos, e Andreas Pereira, aos 10, ambos na primeira etapa, para o Flamengo. No Inter, Taison marcou aos 40 do primeiro tempo. Na etapa complementar, os cariocas tiveram um gol anulado pelo VAR. Na próxima rodada, o Inter vai ao Maracanã, onde enfrenta o Fluminense, às 21h30min, na quarta-feira, em duelo direto pelo G6. O Mengo vai à Arena, onde pega o Grêmio, na terça-feira, às 21h, em partida atrasada da 2ª rodada.

Primeira etapa de teste para cardíacos

O primeiro tempo foi de tirar o fôlego do torcedor que esteve nas arquibancadas. Com as linhas altas, o Flamengo sufocou o Inter nos minutos iniciais. Em ataque rápido, aos 3 minutos, Gabigol recebe livre na direita, gira o corpo e bate no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que não acha nada. 1 a 0 para os cariocas. A intensidade flamenguista continuou. Aos 10, em uma bela jogada digna de videogame, Michael escapa pelo meio e entrega para Vitinho, que rola para Gabigol. O atacante usa-se do corta-luz, deixando Everton Ribeiro tranquilo para só tocar para cima – jogada finalizada por Andreas Pereira para o fundo do gol: 2 a 0.

O Mengo foi perigoso em quase toda a primeira etapa. Acuado, o Inter cedia espaços, principalmente em contra-ataques rápidos da equipe de Renato Portaluppi. Mas foi utilizando a arma do próprio Flamengo que o Colorado assumiu as rédeas na partida na segunda metade. Aos 20, em lance incrível, Palácios recebe de Patrick na pequena área, bate de primeira, e, no susto, Diego Alves defende com os pés.

A pressão seguiu. Aos 40, a velocidade do contra-ataque colorado apareceu. Taison disparou pelo meio e, no 2 contra 1, tabelou com Palácios. O capitão recebeu cara a cara com o goleiro flamenguista e não perdoou. Tocou de bico no canto direito, um belo gol. 2 a 1. Sobraria tempo ainda para uma última jogada em que o Inter quase empatou. Aos 45, Diego Alves defende para o centro do campo e Patrick bate o rebote de primeira. A bola ia entrando se não fosse David Luiz, que tirou em cima da linha. O público e as duas equipes só puderam respirar com o apito final da primeira etapa. O placar seguiu o mesmo: 2 a 1.

Gol anulado pelo VAR

Na etapa complementar, tanto Diego Aguirre quanto Renato acertaram a marcação das suas equipes. Dessa vez, foi o momento do Inter de elevar as linhas e praticamente não deixar o Flamengo sair com a bola nos minutos iniciais.

A pressão funcionou, mas o Flamengo seguiu produzindo. Aos 13, novamente se utilizando do contragolpe, Michael tentou o cruzamento. Bola desviou na marcação obrigando Lomba a fazer a defesa. O arqueiro foi exigido logo depois, aos 17. Vitinho finalizou forte, a bola desviou em Cuesta, mas o goleiro, no reflexo, fez uma defesa de alto grau de dificuldade. 

Uma das chances mais perigosas do Inter veio da cabeça de Patrick. Aos 32, na cobrança de escanteio, o jogador cabeceou cruzado, a bola passou por Diego Alves, mas Willian Arão, quase em cima da linha, tirou. A jogada fez o Beira-Rio rugir. Apesar da pressão das arquibancadas, o Flamengo conseguiu chegar ao gol novamente. Aos 41, Gabigol chegou fechando na primeira trave, obrigando Lomba a fazer boa defesa. No rebote, Kennedy completou para as redes. Alguns torcedores já deixavam o estádio quando o VAR assinalou impedimento na jogada e manteve o placar sem alterações.

Após um leve baque com o gol anulado, o Flamengo jogou para manter o placar até o fim, valorizando a posse de bola e o tempo. O Inter deixou o Beira-Rio derrotado, mas ainda luta por uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o Inter vai ao Maracanã, onde enfrenta o Fluminense, às 21h30min, na quarta-feira, em duelo direto pelo G6.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420