Inter recebe o Aimoré pressionado por resultado positivo após eliminação na Copa do Brasil
Após ser garantido no cargo na sexta-feira, Alexander Medina segue pressionado pela falta de resultados, pela falta de um padrão de jogo ao time e pela prematura desclassificação da Copa do Brasil. Neste domingo, o Inter tem nova decisão, para Medina e para o clube como um todo, contra o Aimoré, no Beira-Rio. Depois, ainda pressionado, enfrenta o Gre-Nal, na quarta-feira, outra vez dentro de casa.
Ainda no estádio Barretão, local do vexame diante do Globo, Cacique Medina assumiu a responsabilidade pela derrota. Em Porto Alegre, o técnico teve uma longa conversa com os principais dirigentes do clube. “Com o time que temos, tínhamos que ganhar. As possíveis contratações que podemos fazer não tem nada a ver com esse resultado. Não temos que responsabilizar a direção. Os responsáveis somos nós. O corpo técnico e os jogadores, somos os maiores responsáveis. Aqui temos que ter autocrítica e não buscar culpados. E sim ter responsabilidade. Nos sentimos responsáveis pela derrota. Estamos trabalhando duro para reverter a situação. Com os jogadores que temos, tínhamos que ter ganhado do Globo”, afirmou.
Medina está mantido no cargo, mas segue na dependência de resultados. Ou seja, o Inter precisa vencer o Aimoré de qualquer jeito para manter o cargo do uruguaio e, além disso, seguir na disputa por uma vaga na fase decisiva do Campeonato Gaúcho. Apesar de ter um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o time colorado entra na 10ª rodada fora da zona de classificação. Ou seja, trata-se de uma partida decisiva em todos os aspectos para o Inter.
Antes do tropeço diante do Globo, a tendência era usar uma escalação mista diante do Aimoré. Agora, a ideia é usar todos os titulares à disposição. Taison treinou na sexta-feira e deve jogar contra o Aimoré.
Campeonato Gaúcho – 10ª rodada
Inter
Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Kaique Rocha), Cuesta, Moisés; Gabriel, Rodrigo Dourado; Edenilson, Mauricio (Taison ou D´Alessandro) e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina
Aimoré
Fabián Volpi; Bruno Ferreira, Natã, Jean e Lucas Sampaio; Wellington Reis, Paulinho Dias e Mardley; Marcelinho, Vinícius Baiano e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem: Anderson Daronco
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 06/03, às 18h15min
Fonte: Correio do Povo