fbpx
EsportesGeral

Inter repete escalação e busca reabilitação contra o Caxias no Centenário

Em má fase no Campeonato Gaúcho, o Inter não quis saber de poupar os titulares para o compromisso deste sábado, contra o Caxias, no Centenário, a partir das 16h30min, pela sexta rodada. Após três jogos sem vitória, com a pressão se acumulando logo no início da temporada, a recuperação é obrigatória. O técnico Alexander Medina tratou de levar todos os principais jogadores a Caxias do Sul, na tarde de sexta-feira.

Ao todo, 23 atletas foram relacionados. O desfalque é o argentino Gabriel Mercado, que teve confirmada uma lesão muscular. Ele vai parar por 10 dias. Assim, Heitor será titular novamente, pois foi o único lateral-direito relacionado – o próximo na linha seria Lucas Mazzetti, que não tem sido utilizado por Medina. Outros jovens, como Gustavo Maia (que voltou a treinar na quinta, após se recuperar de Covid-19), Thauan Lara e Nicolas também não foram relacionados por opção do treinador uruguaio. Além de Mercado, Carlos Palacios e Rodrigo Moledo estão fora por questões físicas.

A novidade é Gabriel, que foi apresentado e entrou no BID, mas deve começar no banco. A tendência é que a escalação seja a mesma que começou contra o Novo Hamburgo. Uma alteração possível é desmanchar a dupla de volantes, substituindo Liziero por Boschilia, uma troca feita no intervalo na quarta. Neste caso, Taison seria deslocado para a direita, com Boschilia pelo centro.

De qualquer forma, a base do time deverá ser mantida para dar sequência e tentar aprimorar os movimentos e estratégias. “Temos que ter convicção. Não podemos desistir do estilo de jogo por causa de um resultado ruim. Temos que circular melhor e melhorar os posicionamentos. A criação vem desde atrás. Temos que assumir toda a responsabilidade do jogo”, comentou Medina, sobre as dificuldades do time nas últimas partidas. 

Já o Caxias, que reformulou grande parte do seu grupo na virada do ano, faz uma campanha semelhante à do Inter, com vantagem no saldo de gols. Para este jogo, o técnico Rogério Zimmermann não contará com o lateral Jonathan, mas terá os retornos de Marcelo Pitol, Giovane Gomez e Davi Lopes.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada

Caxias

André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Marlon); França, Diogo Sodré e Matheuzinho; Batista. Técnico: Rogério Zimmermann.

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Otavio Legramanti.  
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data: 16h30min, neste sábado, 12 de fevereiro de 2022. 

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427