fbpx
EsportesGeral

Inter valoriza disputa do Gauchão

Mano Menezes não foge das suas responsabilidades, reconhece que o Inter necessita conquistar um título de forma urgente e diz que o caminho até ele (o título) está asfaltado, mas ainda precisa ser percorrido. Também afirmou que, se a temporada começa pelo Campeonato Gaúcho, essa será a primeira taça que a equipe colorada, sob o seu comando, irá perseguir em 2023. O time estreia na competição neste sábado, enfrentando o Juventude, no estádio Beira-Rio.

“Vamos jogar o Gauchão para tentar vencer. Temos que assumir a responsabilidade. No ano passado, trabalhamos para construir um equipe. Terminamos o ano com boas perspectivas. Agora, temos que agregar um título a essa evolução. Não temos que ter medo de falar sobre isso. Temos que enfrentar essa realidade porque essa é a realidade das equipes grandes com o Inter”, afirmou o técnico, ontem, em sua primeira entrevista no ano. “Não vamos ser campeões na primeira rodada ou olhando para o rival (Grêmio). Também não adianta olhar lá para a frente. Trabalhando, temos que nos tornar uma equipe com condições de disputar e vencer o título”.

Mano mais uma vez falou sobre a manutenção da base de time construída no último Campeonato Brasileiro e comemorou o fato de nenhum titular, até agora, ter sido negociado. Por outro lado, confirmou que aguarda reforços em condições reais de disputar um lugar no time. Também disse que a demora no processo de contratações é imposta pela falta de dinheiro conciliada à alta exigência e à seletividade da comissão técnica.

“Não me preocupa (a demora nas contratações) mais do que o normal. Sou parte culpada dessa demora. Tenho ajudado a demorar um pouco mais porque estabelecemos um grau de exigência mais alto, porque já temos um grupo de qualidade e tiramos vários jogadores do grupo. Trabalharemos com um grupo menor. Então, todos que aqui estiverem vão estar em campo em algum momento. Portanto, estabelecemos um critério, todos nós, que é colocar aqui jogadores que signifiquem acréscimo e um ponto adiante naquilo que queremos”, explicou.

Até agora, o Inter anunciou Mário Fernandes e o goleiro John, confirmado de forma oficial ontem – o jogador vem do Santos e estava treinando na Capital há uma semana. O clube também negocia o desembarque do volante Gabriel Baralhas, 24 anos, do Atlético Goianiense. “Vocês (jornalistas) sabem o que buscamos. A linha que vocês analisam é correta. Falamos há pouco sobre volante. Estamos buscando quem nos dê um acréscimo, dê mais hierarquia. Precisamos isso. Jogaremos competições internacionais. Se pudermos agregar alguém com uma trajetória mais firme, será o ideal”, afirmou Mano. A busca por reforços segue, sem pressa, mas o clube deve fazer anúncios nos próximos dias.

Fonte: CP