Inter vence por 1 a 0, mas vaga na final do Gauchão fica com o Grêmio
O Inter quebrou, na noite dessa quarta-feira (23), um tabu de 8 anos ao vencer o Grêmio por 1 a 0 na Arena, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo com a derrota, foi o Tricolor que confirmou a classificação para a fase final do torneio. Após vencer o Colorado no primeiro embate por 3 a 0, os gremistas jogarão as finais contra o Ypiranga. O primeiro confronto será neste sábado (26).
O único gol da partida dessa quarta foi anotado por Taison, na etapa complementar, em uma perfeita cobrança de falta. O jogo terminou com três expulsões após confusão já nos acréscimos. Bruno Méndez e o técnico Alexander Medina, pelo Inter, e Ferreira, pelo Grêmio.
Primeiro tempo
O Grêmio começou a partida ameaçando nos instantes iniciais. Thiago Santos encontrou Elias na área, que tentou o domínio sozinho com o goleiro, mas a bola acabou correndo demais e saindo pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Diego Souza trabalhar com Campaz, mas Bruno Méndez conseguiu se antecipar e cortou o lance.
Aos 7 minutos, o Tricolor teve uma chance em cobrança de escanteio – Campaz colocou na primeira trave e Bruno Alves desviou de letra, quase surpreendendo o arqueiro colorado, que segurou. O Inter respondeu quase que de imediato, quando Maurício fez um cruzamento e David mandou de cabeça. À queima roupa, Brenno fez uma grande defesa e impediu o gol adversário.
Fonte: O Sul