fbpx
EsportesGeral

Inter vive crise na semana do Gre-Nal

Inter começou a semana Gre-Nal da pior forma possível: derrotado em campo, vaiado pela torcida e com a confiança abalada. Por isso, além dos treinos normais, será feito um trabalho de remobilização do grupo durante a semana, visando ao clássico deste sábado, no estádio Beira-Rio. O Inter precisa vencer tanto para recuperar-se animicamente quanto por um motivo bem mais prático: em caso de derrota, o time de Alexander Cacique Medina passará a correr sério risco de ficar fora da próxima e decisiva fase do Campeonato Gaúcho, o que seria um vexame histórico e poderia ajudar a abreviar a passagem do técnico por Porto Alegre.

A situação dos colorados no Gauchão é muito ruim e foi cavada pelo próprio time, que ganhou apenas um dos seus seis jogos mais recentes. Além disso, perdeu de virada, com uma atuação lamentável, para o São José por 3 a 2, na noite de domingo. “Ninguém está satisfeito com o trabalho como um todo, não só com o Medina. Todos precisam assumir a sua parcela de responsabilidade para enxergarmos a solução. Vamos trabalhar para remobilizar a equipe, que precisa da vitória”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, ainda no vestiário do estádio Passo D’Areia.

A pressão sobre o técnico já era grande antes, mas aumentou bastante após a nova derrota. Em primeiro lugar, ela vem da torcida, que não enxerga evolução da equipe em campo. Além disso, os próprios dirigentes não encontram explicação para algumas das decisões do treinador, principalmente de algumas trocas que ele faz durante os jogos. Somente uma vitória no Gre-Nal, aliada a uma boa atuação, podem aplacar a pressão, dando ao técnico um pouco mais de tempo para impor suas ideias.

Contratado no início de janeiro, ele está trabalhando no dia a dia do CT Parque Gigante há apenas 40 dias. “Armar um time não acontece de um dia para outro. Não existe isso de apertar um botão e ter a equipe pronta. Precisamos ter tranquilidade e acreditar que vamos conseguir. Todas as áreas estão trabalhando muito para os desafios que temos pela frente”, disse o técnico.

Em entrevista à Rádio Guaíba no domingo, o 1º vice-presidente Dannie Dubim se disse otimista: “O Inter vai botar em campo o melhor time possível. Tenho certeza que vamos ter um grande resultado no sábado”.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373