fbpx

Manifestantes começam a chegar à Esplanada dos Ministérios em Brasília

Os primeiros manifestantes começaram a chegar na manhã desta terça-feira à Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. Brasília deve registrar hoje atos de apoio ao governo federal. 

O 7 de Setembro tem previstas grandes manifestações, especialmente a favor e também contra o presidente Jair Bolsonaro, não apenas na capital brasileira, como também em outros territórios, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro. 

Bolsonaro deve permanecer na capital federal pela manhã. À tarde, estará em São Paulo, na Avenida Paulista. Com ocupação de quase 100% nos hotéis, a segurança em Brasília terá reforço, com restrição de acesso aos espaços onde devem ocorrer os protestos.

O policiamento foi intensificado em toda a região central de Brasília. O governo do Distrito Federal destacou 5 mil agentes da segurança pública para os atos. A Polícia Militar realizará linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada e proximidades da Torre de TV. O acesso à Praça dos Três Poderes será restrito.

A Polícia Militar escalará todo o efetivo para o feriado de 7 de setembro. O comando da corporação atende a uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população serão proibidos nas áreas onde estão previstos os atos. Há restrição para uso de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: