Márcio Patussi deixa o PDT e anuncia filiação no PL em Passo Fundo
O ex-vereador Márcio Patussi deixa o PDT para se filiar no PL. A desfiliação já foi oficializada ao diretório municipal e o ato de ingresso no PL deve ocorrer nesta sexta-feira, (12) em ato reservado, com a presença do presidente do diretório estadual, deputado federal Giovani Cherini. Patussi ingressa no PL com a condição de ser o candidato a deputado estadual preferencial da sigla em 2022, nesta região.
O fato de estar sem mandato político, permitiu ao ex-vereador avaliar os convites que passou a recebeu de diversas siglas, depois de externar divergências com o PDT. Patussi vinha discordando da condução em nível nacional e tinha dificuldades de compor com a candidatura de Ciro Gomes à presidência, desde 2018.
No segundo turno das eleições presidenciais apoiou Bolsonaro e foi criticado por pedestistas locais. Antes disso, em 2015, manifestou apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, contrariando a orientação do partido nacionalmente.
A escolha pelo PL levou em consideração o que pensa em termos de futuro e destaca a defesa da liberdade econômica, estado mais eficiente, desburocratização, reforma tributária, todas elas, segundo manifesta, sem enquadramento na prática do PDT.
Disse que vai manter o mesmo vigor e empenho nas pautas defendidas nos dois mandatos de vereador, como a segurança pública e desenvolvimento econômico e que não fará nenhum movimento para “desidratar” o PDT. “Respeito a história do partido e as oportunidades recebidas nos mandatos de Airton Dipp (secretário de segurança pública), e enquanto candidato a prefeito em 2020 quando fiz 31 mil votos”, enfatiza. Isso não impede que alguns filiados o acompanhe para o novo partido.
Fonte: Uirapuru