fbpx
GeralPolícia

IBAMA constata destruição de mata nativa na comunidade do Caravagio em Tapejara, também houve fiscalização em Santa Cecília

Ações da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha identificaram três casos de crimes ambientais em sua área de atuação, nas últimas 24 horas.

Na tarde desta segunda-feira (08/11), deslocou até à comunidade de Santa Terezinha, município de Santa Cecilia do Sul, onde atendeu denúncia de destruição de mata nativa. No local foi confirmada a veracidade da denúncia, onde foi realizado levantamento ambiental e constatado o corte de 11 pinheiros brasileiros, além da destruição da vegetação arbórea nativa.

Outro caso foi registrado no município de Santa Cecilia do Sul, onde houve fiscalização e levantamento fotográfico e dendométrico de madeira beneficiada de pinheiro Brasileiro (araucária) depositada no pátio de uma serraria. Foi notificado o proprietário a apresentar documentação de funcionamento, controle de pátio e documento de origem florestal referente a madeira, tendo em vista que o mesmo não estar na madeireira.

Em Tapejara, na capela de Caravaggio, foi atendida uma ocorrência de destruição de mata nativa. No local foi constatada a destruição da borda da mata nativa, a qual atingiu a vegetação em estágio inicial, médio e avançado de regeneração, vegetação pertencente ao bioma mata atlântica e em área de preservação permanente. Além da abertura de valas em área preservação permanente.

Em todos os casos, os responsáveis foram notificados.

Fonte: Rádio Cacique

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420