fbpx
GeralPolícia

Mega Operação da Polícia Civil no RS e SC resulta em uma prisão em Caseiros

Nesta quinta-feira (28), foi deflagrada a Operação Rota 158, sendo cumpridas 18 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Carazinho, Santa Maria, São Vicente do Sul, Itapema (SC) e Porto Belo (SC). A Operação contou com o apoio de mais 60 policiais e 21 viaturas das Delegacias da 3ª Região Policial de Santa Maria, da 28ª Região Policial de Carazinho e da Polícia Civil de Santa Catarina.

O objetivo da operação foi de desarticular uma quadrilha responsável por um roubo ocorrido no dia 21 de agosto em uma propriedade rural no município de Júlio de Castilhos, no qual foram levados em torno de um milhão de reais em defensivos agrícolas, entre outros objetos.

Durante os três meses de investigação, descobriu-se que o grupo possui base na cidade de Carazinho, local de onde também partiu o caminhão utilizado para carregar os defensivos.

A partir da investigação e da identificação do veículo utilizado, possibilitou que fosse abordado pela Polícia Rodoviária Federal no final de agosto com parte dos defensivos roubados em Júlio de Castilhos e em Santana do Livramento (fato ocorrido em julho deste ano). O motorista é o mesmo indivíduo que participou no roubo ocorrido em Júlio de Castilhos. Também foi apurado que o grupo cria empresas de fachada, as quais emitem notas fiscais para dar aparência de legalidade no transporte dos defensivos roubados como forma de dificultar a fiscalização.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, notas fiscais, aparelhos celulares, mais de quarenta e cinco mil reais em espécie, dois veículos, munições, documentos falsos, facas, entre outros objetos. A televisão roubada também foi recuperada.

No desenrolar dessa operação, um desfecho com prisão foi registrado no município de Caseiros. Na manhã desta quinta-feira, a Brigada Militar abordou um veículo que era monitorado pela Polícia Civil, dentro da Operação Rota 158. O veículo foi abordado na BR 285 em Caseiros, onde nele estava um homem, investigado pelo envolvimento no roubo em Júlio de Castilhos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

No andamento dos trabalhos a abordagem foi feita ao veículo Ford Fiesta, que se deslocava pela nossa região. Ao identificar o suspeito, foi constatado se tratar do homem investigado, que estava na condição de foragido. Diante às circunstâncias, ele foi preso e apresentado na DPPA de Lagoa Vermelha e após recolhido ao presídio local.

A Polícia segue as investigações e descarta a possibilidade da quadrilha estar envolvida em crimes semelhantes praticados em nossa região.

Fonte: Tua Rádio Cacique

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420