GeralPolítica

“Não vou parar de brigar pelo que é de direito do RS”, diz Eduardo Leite após críticas de Lula

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira, que pode ser adjetivado, mas que não deixará de brigar pelos direitos do Estado.

“Não tenho nenhum problema com o prefeito que reclama, que demanda quando é pelo bem da sua comunidade. Quando o presidente da República diz que são ingratos os governadores que demandam pelos seus estados, eu digo que pode me adjetivar do que for, não vou parar de brigar pelo que é de direito do Rio Grande do Sul”, disse Leite, durante anúncio, no Piratini, de investimentos em estradas e ponte atingidas pelas enchentes.

A fala do governador se dá ainda no contexto dos vetos do presidente Lula, na última semana, a trechos do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Parte deles, com impacto direto para o Rio Grande do Sul.

Fonte: CP