No dia em que comemora 121 anos, Grêmio visita Bragantino em duelo para fugir do Z4
Depois de duas semanas sem atuar em função da data Fifa, tempo de sobra para ajustes no time, o Grêmio volta a campo no dia em que vai completar 121 anos de história. Neste domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. Os gaúchos, que buscam vencer pela primeira vez em Bragança Paulista, somam 27 pontos estão a três de distância dos paulistas.
A equipe poderá ser comandada por Alexandre Mendes, um dos quatro auxiliares técnicos, pois Renato Portaluppi foi suspenso pelo STJD com quatro jogos de punição. O departamento jurídico do clube entrou com um pedido de efeito suspensivo para o treinador e aguarda resposta até este sábado. O mesmo foi tentado para o centroavante Diego Costa.
Se por um lado pode ter desfalques na casamata e no ataque, por outro, o Grêmio terá retornos importantes na defesa. Recuperados de lesões musculares, Rodrigo Ely e Jemerson devem reforçar a delegação gremista que viaja ao interior paulista na tarde deste sábado. Porém, a presença da dupla como titular não está garantida. Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio são as outras opções para o setor. Suspensos, Gustavo Martins e Kannemann estão fora. Lesionados, Fábio e Pavón também ficam em Porto Alegre.
De volta das seleções do Paraguai e Venezuela, respectivamente, Villasanti e Soteldo estão confirmados no time titular. Quem também vai seguir na equipe é Monsalve. O colombiano formará, pelo terceiro jogo consecutivo, a linha de meias com o argentino Cristaldo.
Com três gols em três partidas do Brasileirão, Braithwaite está garantido no comando de ataque. O dinamarquês é esperança para o Tricolor deixar o Nabi Abi Chedid com a vitória e ficar mais tranquilo na tabela.
Adversário do Grêmio, o Bragantino vem de vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em casa. O técnico Pedro Caixinha terá desfalques importantes. Vendido para o Toluca, do México, Helinho não atua mais com a camisa do Massa Bruta. Suspenso, Lincoln, ex-Tricolor, está fora. Assim como os lesionados Lucão, Nathan Mendes, Juninho Capixaba e Eric Ramires. Por outro lado, Sasha, ex-Inter, deve estar no comando de ataque.
Brasileirão 2024 – 26ª rodada
Bragantino
Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardoe Guilherme; Jadsom, Gustavinho e Jhon Jhon; Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: 15/09, domingo, às 16h
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
fONTE: cp