fbpx

RS vai distribuir aos municípios amanhã as vacinas que chegam nesta sexta

As quase 316 mil doses de vacinas contra o coronavírus que o RS está recebendo nesta sexta-feira, 20, serão distribuídas aos municípios ainda neste sábado. O novo lote tem doses de Coronavac e de Pfizer.  A agilidade na distribuição ocorre para que o Estado consiga avançar na vacinação por faixa etária e alcançar a meta de aplicar a primeira dose em toda a população de 18 anos ou mais até a próxima quarta-feira, 25 de agosto.

A garantia foi dada nesta manhã pelo presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (Cosems) e secretário municipal de Saúde de Canoas, Maicon Lemos. Para conseguir efetuar a distribuição no sábado, foi chamada uma reunião de emergência da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com início às 11h30min desta sexta. A reunião é a que definirá o quantitativo de doses a ser encaminhado a cada cidade amanhã.

Será a segunda reunião dos secretários municipais e da secretaria estadual nesta sexta. Na primeira, encerrada às 10h30, e que teve a participação virtual de mais de 150 gestores, também foram discutidas estratégias para o avanço da vacinação no RS e contenção da transmissão da variante delta do coronavírus em solo gaúcho.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: