fbpx
EsportesGeral

No retorno de Luan, Grêmio vira o jogo contra o Flu e volta ao G-4

Após dois jogos sem vencer, o Grêmio encontrou o caminho das vitórias e derrotou o Fluminense por 2 a 1 neste domingo de Dia dos Pais, na Arena. O Flu largou na frente com Cano, e o Tricolor Gaúcho virou ainda na primeira etapa com gols de Bitello e Ferreira. O jogo também foi marcado pelo retorno de Luan, herói na conquista do Tri da América em 2017, com a camisa do Grêmio. Com a vitória, a equipe de Renato Portaluppi retorna ao G-4 com 33 pontos. Pelo menos até o jogo do Flamengo, o clube fica na segunda posição da tabela do Brasileirão. Já o Fluminense caiu para a 4ª colocação. 

Agora, o Tricolor se prepara para pegar o Flamengo na partida que decidirá quem vai para a final da Copa do Brasil. Depois de ter perdido o primeiro jogo da decisão, o Grêmio precisa vencer o time carioca por 3 gols de diferença para se classificar para a final. O Fluminense não tem jogos durante a semana e recebe o América-MG pela primeira rodada do 2º turno do Brasileirão, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Grêmio saiu atrás, mas virou

Grêmio e Fluminense fizeram um grande primeiro tempo na Arena, com um jogo movimentado e com chances para ambos os lados. Com alguns desfalques, o treinador Renato Portaluppi optou por duas estreias. Na zaga, sem Kannemann, Rodrigo Ely fez companhia a Bruno Alves. No ataque, João Pedro Galvão estreou no time titular, ao lado de Suárez e Ferreira. Já no meio campo, sem Carballo ou Cristaldo, a escolha foi por Ronald. O jogo começou eletrizante, com as duas equipes trocando passes rápidos em busca do gol.

Aos 8 minutos, a primeira grande chance com o Fluminense. Cano recebeu a bola dentro da área pela direita e chutou cruzado, obrigando Gabriel Grando a fazer uma bela defesa, salvando o Grêmio. No lance seguinte, Grando salvou novamente, após a finalização de Samuel Xavier em cobrança de escanteio.

Nessa altura, o Flu já tinha mais posse de bola e também o controle do jogo. Pela esquerda, com Keno, a equipe carioca criava as melhores oportunidades. E foi por ali que o time visitante abriu o placar. Aos 19 minutos, Keno invadiu a área pela esquerda e achou o centroavante Germán Cano livre. Ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o gol, o Grêmio melhorou e não demorou para responder. Aos 24 minutos, Bitello recebeu a bola dentro da área, um passe primoroso de Suárez. Com categoria, o meio-campo deslocou Fábio e empatou o jogo. Após isso, a partida ficou ainda mais equilibrada. As grandes chances deram lugar a disputa de bola. Quando parecia que o empate seria o placar final, Ferreira apareceu. Após receber um passe de Fábio na entrada da área, o camisa 10 dominou e bateu cruzado, sem chance para o goleiro adversário. Era a virada do Tricolor, que acabou a primeira etapa jogando melhor.

Gols anulados na segunda etapa

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Grêmio melhor e indo em busca do gol. Mas ao contrário da primeira etapa, as chances de gol foram mais escassas. Com o resultado a favor, o Grêmio dificultava o Flu com uma forte marcação. Aos 12 minutos Renato colocou o volante Pepê no lugar de João Pedro Galvão tentando povoar mais o meio-campo. Os gols até ocorreram, mas foram anulados. Tanto Grêmio como Flu tiveram gols invalidados por impedimento. Aos 24 minutos, Cano recebeu de Léo Fernández mas Keno estava em posição irregular no começo da jogada. Minutos depois foi a vez do Grêmio ter um gol invalidado, após ser detectado o impedimento de Suárez. Aos 41 minutos, Renato promoveu duas substituições; Luan e Gustavo Martins no lugar de Bitello e Ferreira. Os minutos finais foram marcados pela pressão do Flu. No último lance, um pênalti foi questionado pelos jogadores do clube carioca, mas o juiz não deu e encerrou a partida.

Fonte: CP

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420