fbpx

Nova massa de ar frio traz neve na Argentina e avança para o Brasil

O inverno acabou, ao menos pelo calendário, mas, como é comum no começo da primavera, as massas de ar frio ainda atuam na América do Sul com dias frios.

Uma incursão de ar gelado avança neste momento pela Patagônia da Argentina e vai alcançar o Sul do Brasil e mesmo áreas costeiras da Região Sudeste na segunda metade desta semana, o que no caso do Rio Grande do Sul vai manter as noites frias.

A massa de ar frio no extremo Sul do continente chegou a trazer neve nas últimas horas, em pleno mês de outubro, na região da Patagônia. Flocos de neve caíram em localidades como Trevelin e Esquel, no Oeste da província argentina de Chubut, na região patagônica.

A temperatura terá forte declínio entre quinta e sexta-feira nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e vai se instalar nas duas capitais um episódio de instabilidade que vai durar vários dias, trazendo chuva com volumes até elevados e precipitação que em alguns momentos pode ser forte. A capital paulista pode ter entre o fim de semana e o começo da semana que vem volumes de chuva que não testemunha desde o último verão.

Fonte: RS Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: