fbpx
Geral

Ocorrências atendidas durante o fim de semana pelos Bombeiros Voluntários de Tapejara

No sábado, por volta das 16h20, o CBVT foi acionado para atender vítima de impacto corpo a corpo em jogo de futebol na Comunidade de Vila Campos, prontamente a equipe deslocou, chegando no local, uma vitima, do sexo masculino, estava caída ao solo, relatos de populares informaram que após o impacto a vítima caiu ao solo e convulsionou, realizado protocolo padrão, verificados os sinais vitais e encaminhada ao HSA pela viatura do SAMU, para avaliação e conduta médica. Atenderam a ocorrência 3 bombeiros voluntários e equipe do SAMU.

O Corpo de Bombeiros de Tapejara informa as ocorrências atendidas durante o sábado (15) e domingo (16).

No domingo, por volta das 8h20, o CBVT foi acionado por populares para atendimento de resgate de animal preso em bueiro, prontamente a equipe deslocou até a ERS-467, saída para Ibiaçá, onde localizou o animal, os bombeiros acessaram o local e realizaram a retirada do animal que comemorou ao ser libertado. Atenderam a ocorrência 2 bombeiros voluntários.

Por volta das 10h20 desde domingo (16) o CBVT foi acionado por populares para atendimento de enxames de abelhas que estariam dentro de uma residência localizada na ERS – 463 colocando em risco a família, prontamente a equipe deslocou, durante o trajeto os bombeiros voluntários foram surpreendidos por um veículo que abordou a viatura com pedidos de ajuda, tratava-se de uma gestante que estaria com contrações, os socorristas realizaram o atendimento a gestante, bem como verificaram os sinais vitais e encaminharam ao HSA para avaliação e conduta médica. Posterior novamente a equipe deslocou para o local do chamado, ao chegar, constatou-se que o enxame já teria migrado para outro local, assim sendo não havia mais risco a família. Atenderam a ocorrência 2 bombeiros voluntários.  

As 18h20 deste domingo (16), O CBVT foi acionado para atendimento na Rua Murilo Domigues, Centro, prontamente a equipe deslocou, ao chegar encontrara paciente do sexo masculino, acamado, com queixa de rebaixamento do quadro geral, verificados os sinais vitais, realizado protocolo padrão e encaminhado ao HSA para avaliação e conduta médica. Atenderam a ocorrência 3 bombeiros voluntários.

Os Bombeiros Voluntários de Tapejara, orientam que devido a seca o consumo de água seja racionado para que todos possam usufruir deste recurso.

Também orientam que devido à grande estiagem, as vegetações encontram-se ainda mais secas, o que aumenta o risco de incêndios, por isso evite jogar tocos de cigarro ao transitar pelas vias, evite a queima de lixos em residências.

Os Bombeiros Voluntários de Tapejara podem ser acionados através do telefone 9 99953027. Bombeiro Voluntários de Tapejara, em favor da vida, disponível 24h por dia.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427