fbpx
GeralTapejara

Ocorrências atendidas pelo CBVT de 31 de dezembro à 02 de janeiro

No dia 31 de dezembro de 2021, às 21h24 os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados por populares para atendimento de ocorrência de incêndio em veículo em frente ao Ginásio de Esportes no Bairro Treze de Maio, prontamente a equipe deslocou com o veículo S10, onde realizou o combate as chamas bem como rescaldo do veículo, para esta ocorrência foram utilizados cerca de 400 litros de água e 2 bombeiros atenderam a ocorrência.

Também no dia 31 de dezembro, às 21h35,  os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados por populares para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação na Rua João dos Santos, nas proximidades do Parque Municipal, prontamente a equipe deslocou com o veículo caminhão cargo e camionete S10, onde realizaram o combate as chamas bem como o rescaldo da área atingida, protegendo residências das proximidades,  para esta ocorrência, foram utilizados cerca de 500 litros de água e 5 bombeiros atenderam a ocorrência.

No dia 01 de janeiro de 2022, ás 11h, os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados por populares para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação nas proximidades do SERC Funil, prontamente a equipe deslocou com camionete S10, onde realizaram o combate as chamas bem como o rescaldo da área atingida, para esta ocorrência foram utilizados cerca de 200 litros de água e 3 bombeiros atenderam a ocorrência.

No dia 02 de janeiro, às 19h, os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados por populares para atendimento de ocorrência de agressão física no SERC Funil, onde acontecia um evento de confraternização, prontamente a equipe deslocou com o veículo de resgate Fiat Ducatto, onde ao chegar no local a vitima encontrava-se consciente com algumas lesões pelo corpo, realizado abordagem padrão, aplicados os protocolos e encaminhado vítima ao HSA para conduta médica. Atenderam esta ocorrência 3 bombeiros.

No dia 02 de janeiro, às 21h55, os Bombeiros Voluntários de Tapejara foram acionados para atendimento pré-hospitalar em paciente do sexo masculino, na Rua Santo Canali, chegando no local constatou-se sangramento em membro inferior direito, realizado curativo compressivo e encaminhado ao HSA para conduta médica pela equipe do SAMU. Atenderam a ocorrência 3 bombeiros e equipe do SAMU.

Ainda durante o feriadão diversos atendimentos de abastecimento de água no interior e atendimentos de retirada de animais peçonhentos que colocavam em risco famílias. Os Bombeiros Voluntários de Tapejara, orienta que devido a seca o consumo de água seja racionado para que todos possam usufruir deste recurso, também orientam que devido a grande estiagem, as vegetações encontram-se ainda mais secas, o que aumenta o risco de incêndios, por isso evite jogar tocos de cigarro ao transitar pelas vias, evite a queima de lixos em residências, ainda orientam que em caso de acidentes ou incidentes possíveis vítimas não devem ser movimentadas para não causar maiores danos a sua saúde, prontamente a equipe de socorro deve ser chamada para atendimento, através do telefone 999953027. Bombeiro Voluntários de Tapejara, em favor da vida, disponível 24h por dia.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420