fbpx

Olé! Argentina atropela Uruguai com grande atuação coletiva no Monumental

Em um jogaço disputado no Monumental de Nuñez, o jogo coletivo da Argentina de Lionel Messi sobressaiu com vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai. O camisa 10, apesar da genialidade, abriu o placar em lance no qual queria servir Nico González. De Paul, outro destaque dos hermanos, e Lautaro Martínez fizeram os outros gols.

.

O jogo foi equilibrado até Messi fazer o primeiro. Depois disso, o “olé”, gritado desde a etapa inicial, foi justo. Só deu Argentina. Não houve espaço para críticas, mas, apesar do destaque para a produção coletiva, De Paul, Lo Celso, Messi e Nico González sobraram no campo do River Plate.

.

No time que dispõe do melhor do mundo, a menção honrosa a De Paul como o melhor da partida é mais do que justa. Incansável, esteve em todas as partes do campo e apareceu tanto para marcar como para dar passe decisivo. Jogou demais.

  • Como foi o jogo? Só deu Argentina!
  • Primeiro tempo: Embora a Argentina tenha tido mais do que o dobro de finalizações do Uruguai (14 a 6) e 74% de posse de bola, o jogo era bastante equilibrado até os 37 minutos, quando Messi abriu o placar em lance no qual tentou lançar Nico González. Após o primeiro gol, só deu Argentina e, aos 43, De Paul ampliou em jogada que parecia dar tudo errado, mas acabou com boa finalização do camisa 7.
  • Segundo Tempo: Óscar Tábarez voltou do intervalo com Cavani e Darwin Nuñez, mas nada adiantou. A Argentina seguiu muito superior, e a torcida no Monumental seguia confortável para cantar “olé”, algo que fazia desde o primeiro tempo.Com tanta superioridade, o previsível terceiro gol saiu aos 16 minutos em jogada coletiva. Messi inverteu com o lado de fora do pé, De Paul cruzou de primeira, e Lautaro, minutos antes de ser substituído por Joaquín Correa, guardou.Ficou barato para o Uruguai. A Argentina teve 65% de posse de bola, o dobro de finalizações (21 a 10). Os hermanos foram superiores do início ao fim do segundo tempo.

  • E tem jogão na quinta-feira, hein?A Argentina volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Peru. No mesmo dia, às 21h30, em Manaus, o Uruguai encara o Brasil sem Arrascaeta, que se machucou contra a Colômbia no último dia 7.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: