fbpx

Oscilações da defesa preocupam o Inter no Brasileirão

Até algumas rodadas atrás, o principal problema do Inter era ofensivo: não conseguir converter as jogadas em gols. A bola começou a entrar e o time subiu na tabela, mas agora há outra questão a resolver: as oscilações no sistema defensivo. Nos últimos dois jogos, o Inter tomou quatro gols. No último domingo, a equipe não fez uma grande atuação contra o Santos, mas conseguiu um empate em 2 a 2.

Talvez com um pouco mais de firmeza atrás, pudesse ter emendado a terceira vitória seguida. “Quando o time rival consegue encontrar gols, é por qualidade deles, mas também porque aconteceram erros”, admitiu Diego Aguirre, para em seguida contrapor: “Erros defensivos são normais. O Santos jogou bem em muitos momentos e mereceu os gols. Temos que trabalhar e continuar evoluindo”, disse o treinador.

 sistema defensivo teve uma estreia marcante na Vila Belmiro. Gabriel Mercado, de 34 anos, mostrou oportunismo e fez um gol após sete minutos com a camisa colorada. Consagrado como zagueiro, ele entrou como lateral-direito, substituindo Saravia.

E, como toda a defesa, oscilou entre bons e maus momentos, pois falhou em pelo menos duas jogadas importantes, e uma delas resultou em gol do Santos. “Gabi jogou pela direita, uma posição que conhece bem. Fazia tempo que não jogava. No começo, vai sofrer um pouco, mas vai melhorar jogo a jogo”, disse Aguirre.

Para enfrentar o Atlético-GO, domingo, o time deverá ser o mesmo, com a exceção de Lindoso, suspenso. Johnny é o mais cotado para entrar na vaga.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: