fbpx

Paradas há dois anos na Capital, pelo menos 10 caminhonetes Ranger da Fepam devem ir a leilão

Pelo menos 10 caminhonetes Ranger fora de uso que pertencem à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) devem ser encaminhadas para leilão no RS. Conforme a entidade, dois certames devem ocorrer ainda neste ano. Detalhes sobre modelo e condição dos veículos não foram divulgados. Eles estão estacionados em um terreno do governo estadual na Avenida Salvador França, em Porto Alegre.

A fundação afirma que os veículos estão parados há pelo menos dois anos porque “não estavam em condições de uso e, pra poder rodar, precisavam de manutenção”. Uma avaliação feita pela Comissão de Avaliação de Veículos (Cave) deu “parecer favorável à desativação em razão do custo de manutenção ser extremamente elevado frente ao valor do veículo, em conformidade com a legislação estadual que versa sobre o assunto”, disse a entidade.

O terreno onde estão as caminhonetes pertence à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, e os veículos já estavam fora de condições de uso quando foram colocados ali. Antes, elas ficavam em vagas de estacionamento alugadas. Os veículos foram encaminhados para a área que pertence ao Executivo para economizar gastos. “Manter estes veículos ocupando vagas de garagem locadas configuraria má gestão do recurso público, uma vez que estes já não possuem condições de uso”, disse a fundação.

Fonte: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: