fbpx
GeralSaúde

Passo Fundo abre segunda unidade de referência para atendimento de pacientes com Covid-19

aumento do número de pessoas contaminadas pela Covid-19 registrado nos últimos dias levou a prefeitura de Passo Fundo a decidir pela abertura, a partir desta segunda-feira, de um segundo local para atender pessoas sintomáticas – o Cais Boqueirão.

Segundo a secretária de Saúde, Cristine Pilati, a Administração Municipal vinha analisando esta possibilidade em função do aumento do número de consultas realizadas no Cais Petrópolis nos últimos dias. Cristine informou que o Cais Boqueirão fará os atendimentos clínicos de pessoas com sintomas gripais, respiratórios e de Covid-19 de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. “Em função disso, a Sala de Vacinação desta unidade não fará mais aplicações de doses da Janssen. As pessoas que iriam até o Cais para receber a imunização devem procurar a Central de Vacinas, conforme cronograma”, observa.

A titular da pasta da Saúde informou, ainda, que os atendimentos médicos de outras questões clínicas e as consultas agendadas para a unidade Cais Boqueirão serão realocadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Independente. “Assim como ocorreu no ano passado quando registramos aumento na demanda por atendimentos de casos sintomáticos, julgamos importante ampliar o serviço de testagem e acolhimento das pessoas”, afirma. Ela disse, ainda, que o Cais Boqueirão já dispõe de infraestrutura e experiência das equipes profissionais neste tipo de serviço.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427