fbpx

Passo Fundo será palco de desafio de ciclismo no fim de semana

Passo Fundo recebe neste fim de semana mais de 300 ciclistas que participam do desafio Audax Planalto Médio.

A comissão organizadora informa a comunidade e solicita a redobrada atenção dos motoristas durante o trajeto que tem como saída a Gare Estação Gastronômica a partir das 6h de domingo (26) de setembro.

O percurso engloba o perímetro urbano de Passo Fundo, posteriormente o trecho passará por Ernestina e Tio Hugo, até a cidade de Victor Graeff pela ERS-135 e ERS-223, e em seguida pela ERS-142 passando por Não-Me-Toque até o município de Carazinho, e o retorno pelo mesmo trajeto.

São diversos os desafios além das distâncias de 60km, 120km e 200km , o Audax Planalto Médio envolve também mais de 30 voluntários.

— É a forma que encontramos de incentivar, e aumentar o respeito ao ciclismo em nossa cidade e região, salientando a importância que faz em nossa sociedade — argumenta o diretor da prova, Vernei Márcio Gaiki.

São esperados ciclistas das mais diversas cidades e estados da região sul , e serão respeitados todos os protocolos de segurança para o ciclismo e prevenção da COVID-19.

O Audax é um evento de ciclismo de longa distância não-competitivo, conhecido internacionalmente como
Randonneur, onde o foco é a possibilidade de percorrer longas distâncias em veículos de propulsão
exclusivamente humana em seu próprio ritmo (allure libre).

Não há qualquer prêmio por ordem de chegada, na medida em que se trata de um desafio individual, onde cada ciclista procura completar o percurso conforme suas condições, dentro do limite de tempo estipulado para cada distância.

Fonte: Uirapuru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: