fbpx
GeralPolícia

PATRAM identifica 5 crimes ambientais em Tapejara e Santa Cecília do Sul

Uma ação da PATRAM de Lagoa Vermelha resultou na identificação de 5 ocorrências de crimes ambientais em Tapejara e Santa Cecília do Sul.

Um dos casos foi registrado nesta quarta-feira (10/11), após uma vistoria em atendimento a denúncia de destruição de floresta nativa na Capela Bom Jesus, área rural de Santa Cecilia do Sul. No local foi constatada a destruição de floresta nativa e exótica (eucalipto), em estágio inicial, médio de regeneração, em uma área de 0,70 hectares, sendo em área de preservação permanente (córrego e nascente), sem licença do órgão ambiental competente.

Outro caso foi registrado em Santa Cecília do Sul, na Capela Santa Terezinha, onde foi constatado o corte de 11 pinheiros brasileiros, além destruição de floresta nativa em uma área de 3,36 hectares fora área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

Em Tapejara, foi realizada vistoria em madeireira, onde foi constatado um depósito irregular de 10,35 metros cúbicos de madeira de pinheiros brasileiro serrada, sem licença do órgão ambiental competente e DOF documento de origem florestal.

Ainda em Tapejara, no Bairro São Cristóvão, foi prestado apoio a uma guarnição do Policiamento Ostensivo, o qual efetuou a abordagem do caminhão carregado com 10 toras de pinheiro brasileiro. No local constatamos o transporte das toras sem possuir DOF – Documento de Origem Florestal.

Também no município de Tapejara, em atendimento a denúncia, foi constatado o corte de pinheiros brasileiros, fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente, realizado levantamento fotográfico e dendrométrico.

Para todos os casos foram realizados os boletins de ocorrências, para os devidos encaminhamentos.

Fonte: Rádio Cacique