fbpx

PATRAM localiza crime de destruição de floresta nativa em várias cidades da região

LAGOA VERMELHA – 1

Durante uma ação de fiscalização e combate aos crimes contra o meio ambiente, a PATRAM de Lagoa Vermelha localizou uma área de destruição de mata nativa, na localidade de Fátima dos Candeias, interior do município de Lagoa Vermelha.

No local foi realizado levantamento ambiental da área e constatado que o crime atingiu 1.38 hectares, fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

O responsável foi identificado e notificado.

LAGOA VERMELHA – 2

Na manhã desta quarta-feira (01/09) durante fiscalização e combate aos crimes contra a Flora, a PATRAM deslocou até a localidade do Rio Turvo, interior do município de Lagoa Vermelha, onde constatou crime ambiental de destruição de mata nativa, com emprego de máquina pesada, a qual não foi localizada.

Foi realizado levantamento ambiental da área e constatado que o serviço atingiu 5,01 hectares em 3 diferentes pontos na mesma propriedade. A ação foi fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente. Foi destruída vegetação arbórea nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração.

Diante aos fatos, foi confeccionado a documentação cabível ao responsável.

CAPÃO BONITO

A PATRAM de Lagoa Vermelha localizou na manhã desta quarta-feira (01/09), durante fiscalização e combate aos crimes contra a flora, uma destruição de mata nativa.

O crime foi identificado na comunidade da Serrinha, área rural de Capão Bonito do Sul, onde foi constatado crime ambiental ART.48 da lei 9605/98, com emprego de um trator de esteiras e um trator agrícola.

Foi realizado levantamento ambiental da área, o serviço atingiu 1,96 hectares, fora de área de preservação permanente e sem licença do órgão ambiental competente.

As máquinas foram apreendidas. Confeccionado a documentação cabível aos responsáveis.

Fonte: Rádio Cacique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: