fbpx

Policia Civil realiza Operação e apreende 75 cabeças de gado suspeitas de furto

Na tarde desta sexta-feira, 10/12, Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus, Jaquirana e Vacaria cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Jaquirana e no interior do município de Bom Jesus.

Após investigações realizadas pela Delegacia de Bom Jesus, em que investigava-se o crime de abigeato, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma propriedade do interior do município de Bom Jesus, juntamente com a presença da inspetoria veterinária. No local foram localizados, aproximadamente 75 cabeças de gado, sem origem comprovada. Na propriedade não foi localizada nenhuma pessoa, sendo os animais apreendidos e feita arrecadação para fiel depositário.

Os animais foram avaliados em cerca de 400 mil reais. Posteriormente será feito registro individual dos animais, para confecção de um álbum fotográfico, visando a identificação e posterior devolução aos proprietários.

Em sequência, foi dado cumprimento de um mandado em um mercado na cidade de Jaquirana, onde investigações apontaram que havia comércio de carne sem procedência. No local, foram apreendidas carnes bovinas e suínas, mal acondicionadas, sem identificação e sem qualquer tipo inspeção veterinária, além de produtos com prazo de validade vencidos. Ainda, houve apreensão de uma espingarda e munições de diversos calibres.

Diante dos fatos, uma pessoa foi presa e será conduzido ao Presídio Regional de Vacaria/RS, após as diligências legais.

A ação foi coordenada pelo Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, Titular da DP de Bom Jesus/RS.

Fonte: Rádio Cacique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: