fbpx
GeralPolítica

Pressionados, Guido Mantega e José Dirceu dizem que não serão ministros de eventual governo Lula

Apesar de terem sido apontados como possíveis ministros de um eventual governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Guido Mantega e José Dirceu negam a possibilidade de assumirem pastas.

No caso de Mantega – que esteve à frente da Economia de 2006, durante o segundo mandato de Lula, a 2015, com Dilma Rousseff como presidente -, a declaração foi feita nesta segunda-feira (31). “Não pretendo voltar. A economia tem ciclos. Se a economia não funciona, a culpa é do ministro. Fiquei no governo por 12 anos seguidos. Já dei a minha parte”, disse. Antes de assumir a Pasta, Mantega chegou a ocupar os cargos de Ministro do Planejamento e de presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O ex-ministro também admitiu erros em sua gestão como ministro da Fazenda. Como exemplo, ele cita a intervenção do governo no setor de energia na tentativa de conter os preços da eletricidade em 2012. “Isso não funcionou. Caíram e você tinha muitos investidores na Eletrobras. Na verdade, acho que cometemos um erro lá”, disse.

Fonte: O Sul


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420