PRF encerra o ano com recorde de apreensões de drogas no Estado: mais de 31 toneladas
Uma das principais rotas do tráfico ainda é a via terrestre. Atenta a isso a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza abordagens diárias nas rodovias e os flagrantes são constantes. Embora o ano de 2021 não tenha encerrado, o volume de apreensões já supera o do ano anterior.
Foram recolhidas 29,7 toneladas de maconha e 1,7 tonelada de cocaína, totalizando mais de 31 toneladas de drogas tiradas das mãos do tráfico.
Foram ao menos 255 ocorrências de tráfico de drogas registradas pela PRF gaúcha em 2021, sendo que as duas maiores envolveram a apreensão de 6 toneladas de maconha, escondidas sob uma carga de milho em uma carreta abordada em Fontoura Xavier, em janeiro; e quase meia tonelada de cocaína dentro de um automóvel abordado em agosto, em Eldorado do Sul.
Para chegar até os criminosos, porém, os policias não contam apenas com abordagens aleatórias. O investimento em inteligência policial, tecnologias, equipamentos, treinamentos e o comprometimento dos agentes explicam o atingimento de tais marcas. No balanço ainda não estão dados envolvendo cigarros contrabandeados, que embora seja um produto lícito, entram ilegalmente no país, como uma droga ilícita.
Infomações: Rádio Uirapuru