fbpx
Geral

Problema em equipamento da pista do aeroporto não é solucionado e nova visita é agendada para o final do mês

Na manhã desta quinta-feira (03) um técnico representando a empresa italiana que fabricou o equipamento PAPI esteve no aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, para realizar uma vistoria e tentar solucionar um problema técnico identificado no equipamento. O técnico é homologado pela empresa, que não teve tempo hábil de enviar alguém direto da Itália.

Conforme o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), que acompanha os trâmites para a reabertura da pista do aeroporto, foram constatadas falhas na operação dos PAPIs durante os recentes testes em Passo Fundo. Para avaliar a situação foi necessário então trazer o técnico que represente a fabricante no Brasil para avaliação.

De acordo com o deputado, o consultor técnico realizou a análise do PAPI que está descalibrado e apresentando falhas. A ideia era de que o profissional poderia solucionar o problema e fazer com que o equipamento voltasse a funcionar corretamente para reabrir a pista. No entanto, conforme Wesp, o PAPI segue com problemas e não está funcionando corretamente.

Wesp destacou que a pista já está com tudo conferido e aprovado, faltando apenas a solução do equipamento PAPI. Agora, está agendada uma nova visita do consultor técnico e uma equipe maior, para o dia 24 de fevereiro, para resolver o problema e, se houver necessidade, realizar a troca de peças. Como já foi adiantado pela Uirapuru, como o conserto passou para a segunda data, em 24 de fevereiro, a vinda da aeronave GEIV será necessária novamente e isso implica em novo agendamento do voo de teste.

Fonte: Uirapuru


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427