fbpx

Projeto prevê construção de memorial com 1.600 gavetas para sepultamentos em Marau

Um novo memorial deve ser erguido no Cemitério Municipal  de Marau. O projeto está entre as ações públicas municipais anunciadas pelo prefeito Iura Kurtz neste mês de agosto.

Trata-se de uma parceria público-privada que disponibiliza 1.600 unidades para sepultamentos, em prédio de cinco andares a ser construído aos fundos do cemitério, na área limítrofe do Bairro Alberto Borella. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas através do direito de uso dos espaços, concedida por meio de contratação por edital. Cada família terá direito a até cinco gavetas. Do total, 375 espaços (23%) serão destinados à oferta gratuita para a população em condições de vulnerabilidade.

Segundo Silvio Confortin, gestor responsável pelo setor de Planejamento, Captação e Meio Ambiente, o conjunto de galerias comporta práticas ecologicamente corretas, sobretudo quanto aos sistemas de biossegurança, com controle de trocas e tratamento de gases. O processo de decomposição, portanto, não provoca ameaças sanitárias, como as causadas por contaminação de solo e água.

A previsão é de que a obra possa ser iniciada ainda em 2021 e concluída em julho de 2023. O investimento é de aproximadamente R$6 milhões.

Fonte: Rádio Alvorada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: