fbpx
GeralPolítica

PSDB suspende prévias após falha em sistema de votação

PSDB decidiu pausar a eleição e preservar os votos da disputa de prévias deste domingo (21) para a eleição presidencial de 2022. Os votos devem ser lacrados em uma urna do partido para continuação da votação em data ainda não definida.

governador de São Paulo, João Doria, prefere que a votação seja concluída no próximo domingo (28). Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022. Os dois são pré-candidatos para concorrer à presidência pelo PSDB no ano que vem junto com o ex-senador do Amazonas Arthur Virgílio.

Em nota oficial, o partido anunciou que o processo de votação deste domingo foi concluído às 18h. “O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”, diz o comunicado.

Os votos registrados estão preservados e o PSDB afirma que está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado. “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido.

“Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, reforça.

O partido pode se reunir ainda neste domingo para definir a nova data.

Fonte: CNN Brasil

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420