fbpx

Queda de árvores e alagamentos: temporal gera transtornos em Porto Alegre

Ao menos duas árvores caíram em vias públicas, na manhã desta segunda-feira, durante chuva em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), as ocorrências foram nos bairros Passo d’Areia e Petrópolis. Além das quedas, o órgão atendeu semáforos fora de operação e bueiros sem tampa nas primeiras horas do dia. 

Até o final da manhã, a chuva provocou ponto de alagamento na avenida Benjamin Constant, no bairro São João. A água subiu a calçada, ameaçando comércio do local.

No bairro Passo d’Areia, a queda de uma árvore de grande porte chegou a bloquear totalmente a circulação do trânsito na rua Cacequi, próximo ao número 27. O acidente, que ocorreu por volta das 8h30, foi registrado por uma câmera de monitoramento de um prédio da rua.

Já na rua Santos Neto, próximo ao número 123, no Petrópolis, a árvore caiu sobre um carro. De acordo com a EPTC, equipes de manejo arbóreo da Prefeitura atenderam ambas as ocorrências ainda no período da manhã.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, na manhã de hoje, um alerta para chuva e vento intensos, além de queda de granizo. O informe preventivo é válido até meia-noite desta segunda-feira.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: