fbpx

Queda de granizo provoca estragos em Chapecó

No amanhecer desta sexta-feira (17), Chapecó foi atingida por uma forte chuva de granizo. O fenômeno foi registrado em diversos locais da cidade do Oeste, com maior intensidade no bairro Vila Real. O granizo assutou a população, e deixou casas destelhadas, mas ninguém ficou ferido.

Por volta das 6h, a chuva de granizo começou a cair no município. A Defesa Civil de Chapecó informou que ainda contabiliza o número de casas destelhadas, mas que recebeu apenas cinco chamados durante a manhã para a distribuição de lonas.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó não recebeu nenhum chamado de ocorrências relacionadas ao granizo.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, o 3º Sgt BM Vilson Antônio Zamboni, pede atenção à manutenção dos telhados, que não deve ser feita nesta sexta devido ao risco de raio e chuva. O órgão está à disposição para o fornecimento de lonas pelo número 199.

A previsão indica que mais chuva de granizo, assim como temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h, podem ocorrer nesta sexta-feira (17) no Oeste e Meio-Oeste. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

Ainda nessa semana, um vendaval forte atingiu Chapecó e a Defesa Civil atendeu 375 ocorrências entre segunda e terça-feira (14).

Fonte: NSC/ClicRDC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: