fbpx

Restauração da Estátua do Laçador deve começar em setembro

A data para a remoção da Estátua do Laçador para restauração segue indefinida, mas deve ocorrer ainda em setembro. Esta é a informação do coordenador do Projeto Construção Cultural do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Zalmir Chwartzmann.

O coordenador explicou que no momento está em fase de conclusão uma série de preparativos para a operação de retirada do monumento de maneira que ele não fique mais danificado. “Mas tudo indica que a retirada ocorrerá neste mês”, salientou. Chwartzmann projetou ainda que o Laçador deverá retornar ao local ainda no Natal.

A estátua apresenta uma série de fissuras e também foram constatados problemas na sua fixação. “Encheram a base dela com concreto e as microfissuras se ampliaram. Também há plantas e água na parte interna”, descreveu. 

Além disso, o Laçador nunca passou por manutenção. Para resolver o problema, será usada uma estrutura de aço inox para ligar a estátua à base de concreto do monumento. Também será feita uma limpeza interna. A restauração foi orçada em R$ 900 mil. Deste total, R$ 90 mil são investimento municipal. O restante do valor é bancado pelas empresas Gerdau e Sulgás.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: