fbpx

Roger busca ampliar alternativas ofensivas para o Grêmio

Após a derrota para o Cruzeiro, em que levou pouco perigo ao gol adversário, o técnico do Grêmio, Roger Machado, aproveitou a semana livre de treinamentos para testar e ampliar as alternativas ofensivas do time gremista na Série B. A tendência para a segunda-feira, às 20h, contra o Ituano, é que o meia Gabriel Silva ganhe a vaga do volante Lucas Silva no meio de campo e a mecânica do esquema com três jogadores no setor tenha maior intensidade na fase de ataque. 

Já no final de semana, o meia de 19 anos melhorou a dinâmica e foi o responsável das oportunidades criadas na reta final. A opção foi utilizada ao longo da semana e também na atividade desta sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. 

Desta maneira, o tripé de meias teria Bitello, Gabriel Silva e Villasanti, ampliando a mobilidade da região. A expectativa é que essa seja a única alteração no time. Mais à frente, Gabriel Teixeira, Elias e Diego Souza devem permanecer. Na defesa, o lateral Nicolas retorna ao time. “Estamos corrigindo erros e tivemos uma sequência de dias intensa para acertar aquilo que erramos contra o Cruzeiro”, avaliou ele sobre o duelo em entrevista coletiva.

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: