fbpx
Geral

RS aguarda orientação do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes em setembro

O governo do Rio Grande do Sul atualizou nesta quinta-feira os dados de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Durante a transmissão, o governador Eduardo Leite esclareceu que a terceira dose de imunização deverá estar disponível a partir de 15 de setembro. As pessoas com mais de 70 anos e os imunossuprimidos serão atendidos em primeiro lugar. No que diz respeito à vacinação de adolescentes sem comorbidades, de 12 a 17 anos, a imunização deve ocorrer também no próximo mês, mas o Piratini aguarda a posição do Ministério da Saúde. 

Conforme o Executivo gaúcho, cerca de 1 milhão de pessoas devem receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O número corresponde à faixa da população com mais de 70 anos, e imunossuprimidos. O quantitativo de vacinas ainda é desconhecido do Piratini.

Durante a sua explanação sobre o cenário atual de imunização no RS, Leite explicou que desde o início da mobilização, o RS vinha recebendo cerca de 6% dos imunizantes disponibilizados pelo governo federal. Entretanto, nas últimas semanas, o índice foi de 4%. Expectativa é de que as 95 cidades que ainda faltam atingir a totalidade da população adulta, cheguem aos 18 anos nos próximos dias.


Outro tema que está no escopo do Piratini, que também depende do parecer do Ministério da Saúde, é o encurtamento do prazo para a segunda dose nos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca. O novo período seria de oito semanas. 

Fonte: CP

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420