fbpx
Geral

RS terá sábado ensolarado com marcas acima dos 30ºC

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez neste sábado, com amplos períodos de céu claro em algumas regiões. Ar mais seco passou a atuar no Estado e traz o dia de tempo firme em quase todo o território gaúcho. Somente em poucos pontos do Norte do Estado, especialmente dos Campos de Cima da Serra, pode ter chuva bastante isolada de verão da tarde para a noite.

O começo da manhã é agradável e pode ter neblina ou nevoeiro em setores localizados. A tarde tem calor que será intenso na Metade Oeste, com máximas perto de 40ºC no Noroeste e na Fronteira Oeste.

As mínimas rondam os 10ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 38ºC em Uruguaiana e 39ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18ºC e 31ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 18ºC e 29ºC.

A La Niña segue e junto a seca. O pico de intensidade do atual evento da La Niña foi alcançado em dezembro e nos primeiros dias de janeiro, mas, desde então, o resfriamento das águas na faixa equatorial do oceano tem oscilado.  A MetSul acautela que é um erro se fazer uma relação linear entre intensidade de La Niña e severidade de estiagem no Rio Grande do Sul, portanto o enfraquecimento do fenômeno em curso desde o começo do ano não significa que a estiagem vai acabar. Ao contrário, a chuva deve seguir muito irregular no Estado

A La Niña segue e junto a seca. O pico de intensidade do atual evento da La Niña foi alcançado em dezembro e nos primeiros dias de janeiro, mas, desde então, o resfriamento das águas na faixa equatorial do oceano tem oscilado.  A MetSul acautela que é um erro se fazer uma relação linear entre intensidade de La Niña e severidade de estiagem no Rio Grande do Sul, portanto o enfraquecimento do fenômeno em curso desde o começo do ano não significa que a estiagem vai acabar. Ao contrário, a chuva deve seguir muito irregular no Estado.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427