Saravia valoriza solidez defensiva do Inter e projeta jogo contra o Ceará
Uma das marcas registradas do Inter de Diego Aguirre é a solidez defensiva. Antes da derrota para o líder do Brasileirão, Atlético-MG, o colorado vinha de uma invencibilidade de oito rodadas, sendo as quatro últimas sem tomar gols. O ponto foi valorizado pelo lateral Renzo Saravia, em entrevista aos canais oficiais do clube, logo após o treino realizado nesta terça-feira.
“Temos conseguido essa solidez defensiva que buscamos, além de estarmos criando várias situações (ofensivas). Estamos crescendo como equipe e elevando o nível individual também”, disse o argentino.
Nesta quarta, o Inter encara o Ceará, no Castelão, às 19h, pela 24ª rodada. A partida marca o retorno dos jogos do meio da semana – antes, Aguirre tinha semanas cheias para afiar o elenco. Sobre o tempo menor de preparação, Saravia ponderou que, apesar disso, o grupo segue “forte” e “focado”.
É no setor defensivo que o Inter tem um dos seus principais desfalques. Victor Cuesta está suspenso. O experiente Gabriel Mercado para a vaga e o jovem Kaique Rocha, trazido da Sampdoria na última janela de transferências, são as opções. O argentino leva vantagem. Porém, o jovem defensor vem recebendo elogios da comissão técnica pelos treinamentos. Zé Gabriel também é um dos nomes, mas não vem sendo utilizado.
Edenílson, Carlos Palacios e Paolo Guerrero também não entram em campo por estarem defendendo as seleções. Apesar da derrota para o Atlético-MG no último sábado, o Inter segue na disputa por uma vaga direta na Libertadores. O colorado é 7° colocado com 32 pontos, dois a menos que o Corinthians – primeiro clube no G6. O vozão é o 12º, com 28 pontos.
Confira a lista de relacionados
Bruno Méndez
Caio Vidal
Daniel
Emerson Junior
Gustavo Maia
Johnny
Kaique Rocha
Marcelo Lomba
Matheus Cadorini
Maurício
Gabriel Mercado
Moisés
Patrick
Paulo Victor
Rodrigo Dourado
Rodrigo Lindoso
Renzo Saravia
Yuri Alberto
Zé Gabriel
Fonte: Correio do Povo