fbpx

Segunda-feira de volta às aulas presenciais em todos os cursos da UPF

Aulas presenciais serão retomadas hoje, segunda-feira (04), na Universidade de Passo Fundo para todos os cursos de graduação.

A decisão foi tomada pela reitoria, em reunião com o Conselho Universitário e, desde então, as turmas estão recebendo os comunicados. O retorno presencial às atividades acadêmicos é proporcionado para todos os cursos de graduação vinculados aos campi I e II, em Passo Fundo.

O processo gradual de volta à presencialidade na UPF, regrado pelo modelo híbrido, priorizou, inicialmente, o retorno das atividades práticas em todos os cursos; depois, possibilitou a retomada das disciplinas teóricas para a área da Saúde e, como próximo passo, frente ao início do segundo bimestre de 2021/2, alcança os demais cursos de graduação, nos campi I e II, em Passo Fundo.

A volta começou pelas turmas dos cursos da área de Saúde. Segundo a reitoria, a Universidade de Passo Fundo, ao projetar a convivência física e as trocas pedagógicas nos espaços de estudo do campus, faz questão de priorizar a atenção a todos os protocolos de saúde para a Covid-19 e os cuidados necessários a sua prevenção.

E ainda hoje, segunda-feira, acontece a inauguração do Espaço Sense UPF. Localizado em uma das salas do Centro de Convivência, no Campus I, o local se propõe a dar mais visibilidade aos trabalhos produzidos pelos acadêmicos da Instituição nos processos de formação. O evento tem início às 11h. O espaço será utilizado como vitrine para as exposições de todas as esferas de ensino (graduação, pós-graduação, UPF Idiomas e Integrado UPF), possibilitando que, dessa forma, toda a comunidade acadêmica tenha conhecimento das inúmeras produções desenvolvidas.

Fonte: Rádio Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: