fbpx
EsportesGeral

Sem Ferreira, Guilherme deverá ganhar sequência no Grêmio

Sem Ferreira, que ficará afastado dos gramados por pelo menos duas semanaso Grêmio deverá apostar em Guilherme para compor ataque nos próximos compromissos da Série B. O atacante, recém-chegado, atuou cerca de 95 minutos nas últimas duas partidas do Tricolor e agora terá uma chance de sequência sob o comando de Roger Machado. A primeira chance será contra o Guarani, na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, no Brinco de Ouro da Princesa. 

Ferreira teve constatada uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com o DM, o atleta iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente. O clube não divulgou data para o retorno do atacante, porém, no geral, as lesões desta natureza normalmente levam entre 15 a 20 dias para recuperação. 

O Grêmio perdeu Ferreira, mas ganhou três reforços oriundos do departamento médico. Durante a atividade dessa quinta, Edílson, Elkeson e Brenno treinaram normalmente com os colegas. Nos últimos treinos, os atletas apenas haviam participado do aquecimento. Recuperados de suas lesões, os jogadores já ficarão à disposição para a partida da 22ª rodada. O lateral-esquerdo e o centroavante desfalcaram o Tricolor por mais de um mês, quando sofreram lesões musculares de grau 2. 

Já o goleiro está fora dos gramados desde o dia 7 de junho, quando sentiu uma lesão muscular durante o aquecimento para o confronto com o Novorizontino, na Arena. Em sua recuperação, no último mês, o jogador também teve diagnosticada uma nova lesão. Plenamente recuperado, o jovem deve disputar posição agora com Gabriel Grando, que foi titular na vaga nas últimas 11 partidas.

Fonte: Correio do Povo