fbpx
EsportesGeral

Sport vence Juventude, ultrapassa Grêmio, e embola luta pelo rebaixamento no Brasileirão

Apesar dos problemas extracampo, com mudanças de presidente e de todo departamento de futebol, o Sport conseguiu embalar a segunda vitória seguida para respirar contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano venceu por 3 a 1 o Juventude, em um duelo direto pela parte debaixo da tabela, na Arena Pernambuco.

José Welison, Mikael e Chico fizeram para o mandante, enquanto Paulinho Boia descontou. Com o resultado, o Sport chegou aos 23 pontos, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. Do outro lado, em altos e baixos dentro da competição, o Juventude chegou a duas partidas sem vencer e aparece com 27 pontos.

O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário, mas foram poucas as chances claras. Mesmo assim, o Sport saiu na frente ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Everaldo cruzou na área e José Wilisson apareceu livre para desviar para o fundo das redes.

O segundo gol saiu logo no começo da segunda etapa. Aos três minutos, o próprio José Wilisson avançou em velocidade, abriu espaço na defesa e encontrou Mikael que bateu na saída do goleiro para aumentar a vantagem do Sport.

O Juventude até tentou responder e chutou uma bola no travessão, mas foram os donos da casa que seguiram aproveitando as chances e não demorou para sair o terceiro. Aos 23, Sander cobrou falta na área e Chico se antecipou aos zagueiros para testar para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e o Juventude só foi descontar no final, de pênalti. Aos 34, Michel foi derrubado na área e Paulinho Boia foi para a cobrança. Com tranquilidade, o atacante bateu no canto oposto do goleiro e fechou o placar em 3 a 1.

Os times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 25ª rodada do Brasileirão. Às 16h30, o Sport joga mais uma vez na Arena Pernambuco e recebe o Corinthians. Um pouco mais tarde, às 21h, o Juventude enfrenta o América-MG, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373