fbpx
Geral

Tapejara registra primeiro casamento gay

A tarde desta sexta, 04, foi histórica para Tapejara e um grande momento para a comunidade LGBTQIA+ da região. O Cartório de Registro Civil do município registrou o primeiro casamento gay – a união de Tiago Antônio Greski, 27 anos e Jeferson Matheus Schreiner Antunes, 23 anos.

Com a presença de duas testemunhas e os pais de Tiago, o casamento foi realizado às 15h. Ana Cristina Bacega De Bastiani, que foi uma das testemunhas, irá celebrar o casamento na festa organizada para o sábado, 05. A Advogada ainda falou sobre a celebração do que chamou de “amor feliz”: “o registro do casamento no civil é uma questão de amor, mas também uma questão legal, e toda forma de amor é legítima, fico muito feliz de poder participar” – indicou.

O momento foi de bastante emoção e a mãe de Tiago aproveitou para falar da relação com o filho. “Eu estou muito feliz, porque ele estando feliz, eu estou também. Eu sempre o apoiei, foi meio complicado pra mim no início, mas depois eu aceitei, porque eu amo meus filhos e eles são tudo pra mim”. O pai de Tiago também comemorou a união do casal e falou do momento. “Eles podem contar comigo sempre que precisarem”. 

No sábado, 05, os noivos vão receber amigos e familiares para uma grande festa “com muitas cores”. Segundo Tiago, a intenção de fazer algo maior é para que as pessoas fiquem sabendo e que sirva de apoio para quem ainda não conseguiu assumir o relacionamento homoafetivo. “No começo eu queria algo mais simples, porque moramos no Brasil, que é campeão em matar LGBTQIA+, mas quisemos fazer algo maior para todos verem, inclusive quem ainda não teve coragem de se assumir” – explicou. “Não é só pra gente, é pra outras pessoas também verem que é possível e, se quiser, dá certo, não tem que ligar pra opinião de ninguém” – afirmou Jeferson. 

Tiago e Jeferson se conheceram há 1 ano e meio através de um jogo online. Já saíram do primeiro encontro namorando e 18 meses depois realizaram o sonho de se casar. 

Fonte: 100e7

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373