fbpx
GeralTapejara

Tapejara vai implantar sistema de videomonitoramento

O tema segurança pública esteve em pauta na terça-feira (25), no governo de Tapejara. Dentre as ações pretendidas pela administração pública, neste setor, está a instalação de câmeras de videomonitoramento.

O projeto vem sendo debatido também com órgãos ligados à segurança pública do município. A estimativa inicial demonstra a necessidade de instalação de 95 câmeras em pontos estratégicos do centro da cidade, trevos, bairros e entradas principais. “Estamos conhecendo modernas tecnologias disponíveis para esta finalidade. Trata-se de um sistema com inteligência capaz de realizar o reconhecimento facial e de placas de veículos, contribuindo para que ações de criminalidade sejam inibidas no município”, afirmou o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG). De acordo com o coordenador de Trânsito, Ênio Brusso, as imagens coletadas pelo sistema serão espelhadas na Brigada Militar de Tapejara e de Passo Fundo. “Além de prevenir delitos, vai ajudar no trabalho da polícia em investigações, provas criminais, movimentação de suspeitos, gerando mais tranquilidade à população”, disse Brusso. O vice-prefeito, Rodinei Bruel, também participou da reunião e entende que este sistema de segurança se faz necessário diante do crescimento populacional de Tapejara. Nas próximas semanas a Administração Municipal irá realizar os encaminhamentos necessários para a contratação do sistema para Tapejara.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420