fbpx

Tite convoca Hulk e quatro estreantes para a Seleção na rodada tripla das Eliminatórias

O técnico Tite anunciou nove jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. Apesar de ainda não descartar totalmente os jogadores convocados na liga inglesa, como os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha, a lista tem o do atacante Hulk.

O jogador de 35 anos, do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, faz grande temporada no retorno ao país e foi observado de perto por dois auxiliares de Tite na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite dessa quinta-feira. Hulk marcou um dos gols da partida.

Ele não era chamado para a Seleção desde a Copa América Centenário, nos EUA, ainda com o técnico Dunga – a última partida foi na eliminação para o Peru por 1 a 0, jogo que marcou a demissão do treinador. Hulk tem 48 jogos, 11 gols e cinco assistências pelo Brasil.

O coordenador da seleção principal, Juninho Paulista, deixou claro que a CBF não vai desconvocar os atletas da liga inglesa. Mas reconhece que há incerteza sobre a apresentação desses jogadores.

– É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação – comentou Juninho.

Meia do Sporting na lista

Outro nome de destaque é Santos, do Athletico, goleiro campeão olímpico em Tóquio no início do mês. Também do “pacote de ouro” foi chamado Malcom, pela segunda vez na Seleção.

O zagueiro do São Paulo Miranda, de 36 anos, que não vinha sendo convocado pelo treinador, também está de volta à seleção brasileira. A última convocação havia sido na Copa América de 2019.

Gerson, do Olympique de Marselha, também foi lembrado e ganha a primeira chance na seleção brasileira principal. Ele havia sido chamado para Tóquio 2020, mas não foi liberado.

São cinco estreantes na lista: o goleiro Everson, também do Galo, os meio-campistas Edenilson (Internacional), Matheus Nunes (Sporting-POR) e Gerson.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: