fbpx
Geral

Unidade do IPE de Passo Fundo está fechada e atendimento é somente online

As agências físicas do IPE, que prestam atendimento ligado à saúde e previdência, por meio de convênios, estão fechadas no interior do Estado.  Passo Fundo por muitos anos possuiu uma unidade, localizada na Avenida General Netto, próximo do Sicredi e em anexo ao IGP.

No entanto, vários ouvintes confirmaram que não há atendimento presencial há meses no local. Desde a chegada da pandemia o espaço deixou de atender presencialmente e a orientação oficial é de que todos os serviços sejam solicitados via site (www.ipesaude.rs.gov.br), indo até a aba atendimento digital.

Após acessar esta aba, o conveniado ou segurado pode solicitar todos os serviços, dentre eles agendamento de perícias, inclusão de dependentes, de segurados, etc. Pelo site documentações podem ser enviadas, formulários preenchidos e todos os processos pertinentes são iniciados via digital. No caso de carteiras e comprovantes, eles são confeccionados e enviados via Correio até os usuários.

Desde 2018 o IPE se divide em saúde e previdência. O órgão, que é ligado ao Estado, informou que está em andamento um projeto para criar facilitadores de atendimento para as prefeituras no interior do Estado. Estes pontos devem encaminhar demandas e ajudar no atendimento neste momento de transição para o atendimento digital. Em Porto Alegre, no momento, o atendimento é feito somente mediante agendamento.

Fonte: Uirapuru

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420