fbpx
Geral

Vila Lângaro: Associações de poços comunitários assinam termo de adesão do Programa Água Potável Para Todos

No último mês, os presidentes das associações dos poços artesianos comunitários, assinaram os termos de adesão ao “Programa água potável para todos”. Conforme a Lei Municipal nº 1.116/21, de 9 de setembro de 2021, que institui o Programa Municipal de Armazenamento e Tratamento de Águas Profundas para fins de consumo humano.

O Programa tem como finalidade melhorar as condições de saúde e qualidade de vida, promovendo igualdade e uniformização nas medidas de armazenamento e tratamento de água no âmbito do município de Vila Lângaro. Bem como, promover a conscientização dos usuários sobre a importância desse tema. A Administração Municipal irá subsidiar em até 50% do valor necessário para suportar as despesas com o tratamento da água.

A FV Química Ambiental LTDA será a empresa, a qual, atuará no controle e monitoramento da qualidade de água de 14 sistemas de distribuição de água em poços artesianos destinados para o consumo humano no município.

O prefeito municipal Anildo Costella destaca a importância do programa: “É um dever nosso enquanto Administração Municipal, proporcionar a qualidade da saúde de nossa população. Com a consolidação deste programa que estamos criando, iremos conscientizar, estimular, sobretudo garantir o consumo de água potável de boa procedência”, finaliza o prefeito.

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420