EsportesGeral

Villasanti e Soteldo voltam a treinar no Grêmio nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com mais dois jogadores para o Gre-Nal 443. Após servirem as suas respectivas seleções, Villasanti e Soteldo voltarão a treinar normalmente no Grêmio com os demais companheiros, no CT Presidente Luiz Carvalho.

O volante e o atacante desembarcam em Porto Alegre nesta quarta-feira, após se enfrentarem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em duelo disputado na noite dessa terça-feira, o Paraguai derrotou a Venezuela por 2 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Villasanti começou como reserva e entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Nos poucos minutos em campo, o meio-campista acertou duas tentativas de passes e fez um desarme. Já Soteldo foi titular e deu a assistência para o gol da Venezuela, marcado por Jon Aramburo. Depois, fez uma falta e recebeu o cartão amarelo — o segundo no torneio e, com isso, está fora do próximo jogo, contra o Brasil, em novembro.

Apenas Villasanti tem presença garantida como titular no clássico deste sábado, às 16h, no Beira-Rio. Já Soteldo disputa vaga no ataque com Aravena, com o chileno tendo mais chance de iniciar o confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Fonte: CP