fbpx
GeralTapejara

“Violência de Gênero” e “Bela, recatada e do lar” foram temas das palestras no Centro Cultural de Tapejara

Na noite de terça-feira (19), o Governo de Tapejara, através da Secretaria de Saúde, promoveu, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, duas palestras voltadas à mulher. Os assuntos abordados foram promovidos em alusão à programação do Outubro Rosa, que durante este mês, trabalha ações e atividades de prevenção e controle aos cânceres de mama e de colo de útero. De acordo com o prefeito o Evanir Wolff (BIG), que prestigiou o evento, a programação do Outubro Rosa de Tapejara foi pensada com o objetivo de abordar as temática programadas para o mês em diferentes momentos e locais. “Estamos promovendo uma programação muito intensa com a finalidade de envolver toda a comunidade, tanto na cidade como no interior. Nosso governo preza muito a parte de prevenção às doenças e, com o Outubro Rosa, isso se intensifica em relação à prevenção dos diferentes cânceres”, comentou o prefeito. Representando o Legislativo, a vereadora Adriana Bueno Artuzi falou da importância da mulher realizar seus exames como forma de prevenir alguma doença no futuro, além de enfatizar o trabalho da Câmara de Vereadores em aprovar e propor ações que visem o bem-estar e a saúde da mulher.

Palestras

A primeira palestra da noite foi ministrada pela assistente social e coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Suelen de Souza, que, na oportunidade, falou sobre o tema “Violência de Gênero”. Na oportunidade, ela explicou quais são os diferentes tipos de violência que existem contra a mulher e apresentou números com relação a casos e atendimentos de mulheres vítimas de violência em Tapejara. Na oportunidade, falou ainda sobre a importância de denunciar os agressores e como a Assistência Social do município, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), acolhe e ajuda a mulher durante alguma situação em que seu direto é violado. Lembrou também que, atualmente, o Creas presta assistência também ao agressor, já que este também precisa de ajuda. Na sequência, a psicóloga da Secretaria de Saúde, Shaiane Hoffmann, e o médico do Cras de Tapejara, Guilherme Pellin, abordaram o tema “Bela, recatada e do lar”, afirmando a importância da mulher se posicionar em relação a situações do dia a dia, envolvendo família, trabalho e relacionamentos, não permitindo nenhum tipo de violência ou abuso. Após as palestras, o público fez perguntas aos profissionais e pode ainda relatar depoimentos referentes aos assuntos tratados. Ao final da noite, foram sorteadas camisetas da Outubro Rosa ao público presente.

Fonte: Prefeitura de tapejara

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420