fbpx
EsportesGeral

Abel Braga, ídolo do Inter, recebe título de cidadão de Porto Alegre

O ex-técnico do Inter, Abel Braga, recebeu uma homenagem na Câmara dos Vereadores na tarde desta sexta-feira. Ele recebeu o título de cidadão emérito de Porto Alegre. 

Bastante emocionado, o técnico Abel Braga agradeceu a aprovação unânime para ser eleito cidadão de Porto Alegre. Na avaliação de Abel, algo que denota o respeito que também sempre manteve pelo Grêmio.

Ele relembrou a conquista do título mundial, e se disse bastante orgulhoso por receber o reconhecimento. E chamou de “sonho realizado” tudo que pôde fazer pelo Inter. “Cheguei aqui como mais um. Hoje, saio como cidadão de Porto Alegre”, finalizou. 

Abel foi treinador do Inter em sete passagens entre o final dos anos 80 até a última, encerrada em 2021, na qual foi vice-campeão brasileiro de 2020. Na mais vitoriosa, foi campeão da Libertadores e do Mundo em 2006. 

O técnico estará no Rio de Janeiro na próxima temporada. Abel Braga irá comandar a equipe do Fluminense em 2022.

A data também é simbólica para o torcedor do Inter. Neste dia 17 de dezembro, o clube comemora a conquista mais importante de sua história. Em 2006, há 15 anos, venceu o Barcelona por 1 a 0 em Yokohama e conquistou o título mundial de clubes. 

As comemorações iniciaram ainda na manhã, quando foi organizado, no Beira-Rio, um café da manhã para lembrar a conquista. Entre os presentes, ex-atletas e dirigentes campeões

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420