fbpx
EconomiaGeral

Após anúncio de novo serviço, site do Banco Central sai do ar

O site do Banco Central do Brasil (BC) na internet está fora do ar desde a noite desta segunda-feira. O problema teve início no mesmo dia em que o governo anunciou um serviço que permite a consulta de valores a receber em instituições financeiras do país.

O Banco Central informou que o serviço chamado “Sistema Valores a Receber” recebeu demanda acima da esperada, por isso a página saiu do ar. “Estamos ajustando a capacidade de atendimento”, declarou. Até as 10h25min desta terça-feira, a página continuava fora do ar. 

O serviço anunciado pelo Banco Central, chamado Valores a Receber, é um incremento ao programa Registrato. O novo modelo passou a permitir que a pessoa verifique se tem direito a receber recursos de bancos e financeiras, se tem dinheiro “esquecido”. Antes, o Registrato informava apenas dívidas (abertas ou liquidadas), abertura de contas bancárias (ativas ou inativas) e remessas de dinheiro ao exterior.

O BC estima que cerca de R$ 8 bilhões estão parados nas instituições aguardando saque. Para resgatar os valores, a pessoa pode solicitar o depósito via PIX na conta cadastrada no Registrato, caso o banco tenha aderido a um termo específico com o Banco Central. Caso contrário, o cidadão deverá informar seus dados ao sistema, incluindo banco onde possui conta e a forma de pagamento ou de transferência.

Fonte: Correio do Povio


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420